Por Lúcio Pinheiro |
O pré-candidato do PT a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos, fez uma aposta nesta sexta-feira (7) sobre o momento em que o PSB deverá se juntar ao projeto dos partidos progressistas para chegar à prefeitura.
Segundo o político, o PSB tomará a decisão quando o governador Wilson Lima (União Brasil) assumir oficialmente uma candidatura apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Marcelo afirmou que segue conversando com todos os partidos progressistas que ainda não definiram que irão apoiá-lo. Entre eles está o PSB.
“O PSB é um desses partidos. Não só porque estamos dialogando, local e nacionalmente, com o PSB, mas porque eu tenho convicção de que a candidatura do governador, ao final, será uma só, e será a candidatura do bolsonarismo. E tenho a convicção que o PSB não se prestará a participar de uma candidatura que seja oficial do bolsonarismo”, disse Marcelo.
PSB está com Roberto Cidade
Até aqui, o PSB, que é comandado no Amazonas por Serafim Corrêa e o filho dele, vereador Marcelo Serafim, manifestou apoio à pré-candidatura de Roberto Cidade, do partido de Wilson, União Brasil.
Serafim ocupa atualmente o cargo de secretário estadual de Ciência e Tecnologia.
Nesta segunda-feira, o pré-candidato do PT apresentou a militantes do partido e à imprensa 13 temas que ele considera “pilares” para sustentar seu plano de governo.
A dois 2 meses do prazo limite para os pré-candidatos terem os nomes confirmados como candidatos, 5 de agosto, a pré-candidatura de Marcelo ainda não tem, oficialmente, apoio do PCdoB e do PV, que compõe a federação partidária com o PT.
Por obrigação legal, PT, PCdoB e PV só podem apresentar uma candidatura prefeito.