Da Redação |
No pedido de prisão contra familiares da ex-sinhazinha do boi Garantido, Djidja Cardoso, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) registra o depoimento de uma mulher apontada como ex-companheira de Ademar Cardoso (irmão de Didja).
No depoimento, a ex-companheira de Ademar diz que a família de Djidja liderava uma seita religiosa denominada “Pai, Mãe, Vida”.
Segundo a depoente, dentro da seita, Ademar acreditava ser Jesus, a mãe dele, Cleusimar, seria Maria, e Djidja, Maria Madalena.
De acordo com outros depoimentos, o uso de Ketamina era feito pela família também nesse contexto religioso da seita.
“[…] QUE a declarante passou a usar também incentivada por ADEMAR para usar; QUE inclusive a mãe de ADEMAR, a senhora CLEISIMAR CARDOSO, dizia para a declarante que para frenquentar a casa dela deveria fazer uso das drogas, porque era o ambiente da casa dela e a mesma dizia que sua casa era um ambiente de purificação; QUE a família de ADEMAR segue uma seita chamada “Pai, Mãe, Vida” em que acredita que ADEMAR seria JESUS, CLEUSIMAR seria MARIA e DILEMAR CARDOSO, vulgo DJIDJIA, irmã de ADEMAR, filha de CLEUSIMAR seria MARIA MADALENA (sic)”, diz trecho do depoimento.
Nas suas redes sociais, Ademar e Cleusimar faziam menção à seita “Pai, Mãe, Vida”.
Morte
O depoimento da ex-companheira de Ademar foi colhido no último dia 28, mesmo dia em que Djidja foi encontrada morta.
A polícia trabalha com a hipótese de que a causa da morte da ex-sinhazinha tenha sido overdose de Ketamina.
No pedido de prisão, a polícia informa que já vinha investigando a família Cardoso, inclusive Djidja, por comércio ilegal de Ketamina.
O que é Ketamina
A ketamina ou cetamina, também conhecida como Special K, é um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos, entretanto é usada por algumas pessoas como uma droga recreativa, devido aos efeitos alucinógenos que ela causa, proporcionando ao usuário a sensação de estar fora do seu corpo.