Da Redação |
O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) enviou à CMM (Câmara Municipal de Manaus) o reajuste salarial de 1,57% para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a partir de 1º de junho deste ano.
De acordo com o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) da Câmara Municipal, o projeto começou a tramitar nesta segunda-feira, 27, mas foi assinado pelo prefeito de Manaus no dia 24 deste mês.
A reajuste, conforme à Mensagem nº 42/2024, contempla os servidores do regime estatutário e contratados sob o Regime de Direito Administrativo, vinculados à Semsa.
“A Secretaria Municipal de Saúde, após os estudos de impacto orçamentário e financeiro, verificou, dentro da reserva do possível, a possibilidade da concessão deste reajuste com índice de 1,58%, a ser paga a partir de 1º de junho de 2024”, diz trecho da Mensagem.
O reajuste de 1,57% representa um aumento de R$ 101,58 e, segundo a Semef (Secretaria Municipal de Finanças), irá gerar um impacto orçamentário mensal de R$ 8,8 milhões.
Oposição critica reajuste
O vereador de oposição, Marcelo Serafim, do PSB, criticou o reajuste de 1,57% aos servidores da Semsa.
“Uma vergonha e uma afronta, o prefeito mais uma vez mostra o tamanho do respeito que ele tem pelos servidores da saúde”, disse o parlamentar.
Veja a íntegra do PL encaminhado à CMM: