Por Janaína Andrade |
Em vídeo divulgado nesta terça-feira, 30, o pré-candidato a prefeito de Manaus, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), defendeu ser o candidato capaz de dialogar, se necessário, com a direita e a esquerda na busca por recursos para a melhoria da capital do Amazonas.
“Todos os candidatos, até agora, são contra alguma coisa. Um é contra o governador, o outro é contra o prefeito, tem um que é contra o ex-presidente Bolsonaro e até um que é contra o presidente Lula. Você já viu alguém construir alguma coisa sendo contra tudo e contra todos?”, questiona Roberto em trecho do vídeo.
A fala de Cidade ocorre menos de uma semana após o também pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos, do PT, questionar a presença do PSB, comandado no Amazonas por Serafim Corrêa (secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Governo Wilson Lima) e Marcelo Serafim (vereador e presidente estadual do partido), no palanque de um candidato (Roberto Cidade) que serve, segundo ele, ao projeto de poder bolsonarista para a capital amazonense.
No vídeo desta terça, Cidade afirma que Manaus só irá mudar caso eleja “alguém que some forças”.
“(Alguém) que trabalhe com o governador, que vá a Brasília em busca de recursos, independente de quem seja o presidente da República, que tenha força política para fazer com que bons projetos saiam do papel”, defende o pré-candidato do União Brasil.
Pesquisa Atlas/CNN
Pesquisa Atlas/CNN divulgada na sexta-feira (26) aponta um empate técnico triplo na disputa pela Prefeitura de Manaus entre os pré-candidatos Amom Mandel, David Almeida (atual prefeito) e o capitão Alberto Neto.
Isso acontece porque a diferença entre os desempenhos dos 3 primeiros colocados oscila dentro da margem de erro da consulta, que é de 3%, para mais ou para menos.
Roberto Cidade aparece em quarto lugar.
Veja os dados:
- Amom Mandel (Cidadania): 21,1%;
- David Almeida (Avante): 20,7%;
- Alberto Neto (PL): 17,8%;
- Roberto Cidade (União Brasil): 15%;
- Marcelo Ramos (PT): 13,1%;
- Wilker Barreto (Mobiliza): 5,4%;
- Maria do Carmo Seffair (Novo): 2,5%;
- Marcelo Amil (PSOL): 0%.
De acordo com a pesquisa, 1,7% dos eleitores entrevistados disseram não saber ainda em quem votaria se a pesquisa fosse hoje. Outros 2,8% disseram que votariam em branco ou anularia o voto.
A pesquisa Atlas/CNN informou que ouviu 825 pessoas, entre os dias 18 e 23 de abril. A consulta foi registrada no Tribunal Superior Eleitora (TSE) sob o número AM-04223/2024 e tem nível de confiança de 95%.
Abaixo, veja o vídeo: