Por Janaína Andrade |
O apoio do PSB, em Manaus, à pré-candidatura a prefeito de Manaus de Roberto Cidade (União Brasil), está mantida. A afirmação é do presidente estadual do PSB, vereador Marcelo Serafim, em entrevista ao ESTADO POLÍTICO nesta quarta-feira, 24, após reunião, em Brasília, com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.
“A reunião não foi para discutir a posição do partido, foi para apresentar o vereador Bessa e a vereadora Glória Carratte. A posição do partido, em Manaus, é de apoio ao Roberto Cidade. Isso já havia sido conversado anteriormente e esse assunto, efetivamente, a gente nem debateu. Foi uma visita de cortesia para apresentar os dois novos vereadores”, disse o presidente estadual do PSB.
A ida de Marcelo Serafim à Brasília ocorre após uma conversa, também em Brasília, onde o pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PT, Marcelo Ramos, defendeu que o PSB no Amazonas deveria apoiar a pré-candidatura do campo progressista, e não a pré-candidatura de Roberto Cidade, que para ele está no campo bolsonarista.
“Temos o maior respeito e carinho pelo pré candidato Marcelo Ramos, mas as questões de Manaus serão resolvidas pelo diretório municipal e estadual. Já colocamos a nossa posição de apoio ao pré candidato a Roberto Cidade e isso não mudou”, afirmou Marcelo Serafim ao ESTADO POLÍTICO.
Questionado se considera que a candidatura de Cidade reforça o campo bolsonarista em Manaus, Marcelo Serafim foi taxativo.
“De forma alguma, a candidatura do Roberto aglutina os mais diversos campos e isso é extremamente positivo”, rebateu Marcelo Serafim ao site.
O PSB no Amazonas integra o governo de Wilson Lima (União Brasil). O presidente de honra do partido, Serafim Corrêa, é secretário estadual de Ciência e Tecnologia.
Nas eleições deste ano, o governador decidiu lançar o deputado estadual Roberto Cidade como pré-candidato a prefeito de Manaus. Por consequência, o palanque montado por Wilson conta com o apoio do PSB.
Nas eleições de 2022, quando disputou a reeleição, Wilson contou com o apoio de Jair Bolsonaro, que também tentava se reeleger.
“Não há dúvida de que a candidatura do governador é uma candidatura para fortalecer o projeto do Bolsonaro. E não acho que seja correto o PSB se prestar a isso. Respeito muito as decisões do partido local e vou seguir conversando para mostrar isso”, completou Marcelo Ramos.
Wilson se movimenta
Um dia depois de Carlos Siqueira conversar com Marcelo Ramos, Wilson também se reuniu com o dirigente nacional do PSB, em Brasília.
Registros do encontro foram publicados por Carlos Siqueira nas redes sociais. Um dos assuntos tratados na reunião foi a composição do palanque em Manaus.