Da Redação |
MANAUS – O pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (UB), tachou de “molecagem” e “amadorismo” briga entre a Prefeitura de Manaus e Amom Mandel (Cidadania), neste sábado (13), que resultou em garrafas pet jogadas na frente do aterro sanitário de Manaus pelo deputado federal e também pré-candidato.
“É lixo pra todo lado. Que tal parar de molecagem e amadorismo e olhar pros manauaras com o respeito que eles merecem? Tem muita gente contra, vamos jogar a favor da nossa cidade. Respeita Manaus (sic)”, escreveu Cidade em publicação em seu perfil no X (antigo Twitter).
Na manhã de sábado, Amom publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que tinha feito uma ação com voluntários em um igarapé de Manaus, coletando garrafas pet.
No vídeo, o político diz que todo o lixo recolhido foi levado até o aterro sanitário, no entanto, os responsáveis pelo local não permitiram o descarte.
Na publicação, Amom reclama da burocracia para descartar o lixo no aterro, que estariam cobrando pelo descarte, e ameaçou deixar o lixo na calçada, o que acabou acontecendo.
A Prefeitura de Manaus prometeu denunciar Amom na Polícia Federal por crime ambiental.
O secretário municipal de Limpeza, Sabá Reis (Avante), classificou de “molecagem” e “coisa de irresponsável” a ação do deputado federal. E disse que Amom vai responder pelo que fez.
Abaixo, a publicação de Roberto Cidade no X (antigo Twitter):