Da Redação |
O coronel Alfredo Menezes oficializou na noite desta quinta-feira, 5, a troca do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo PP, da órbita do governador Wilson Lima no Amazonas.
Após ser preterido por Bolsonaro como o candidato do PL à Prefeitura de Manaus, agora filiado ao PP, Menezes afirmou que chega à legenda com “muita humildade” para ser candidato a vereador “ao lado de pessoas que tenham compromisso com Manaus”.
Ao deixa o PL após o deputado federal Alberto Neto ser escolhido por Bolsonaro como pré-candidato a prefeito de Manaus, Menezes não economizou nas críticas a Alfredo Nascimento, que comanda o partido bolsonarista no estado. O coronel do Exército poupou Alberto Neto e Bolsonaro.
Nas duas últimas semanas, Menezes participou de eventos partidários de Wilson Lima e de Roberto Cidade, que é o pré-candidato a prefeito do União Brasil.
Nos bastidores, Menezes é classificado como político que busca ser o ungido de Wilson como vice na chapa encabeçada por Cidade.
“Manaus precisa de um gestor e não de um pintor. Precisa de um homem que tenha fincado nessa cidade, um político, agregador, que tenha vontade de mudar a vida das pessoas. Agradeço ao Rodrigo de Sá (presidente estadual do PP) e ao governador Wilson Lima pela oportunidade e quero contribuir com o partido”, declarou Menezes.
De 2019 e 2020, Alfredo Menezes comandou a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
Sua primeira disputa eleitoral foi em 2020, à Prefeitura de Manaus, com 110 mil votos. Em 2022, disputou o Senado Federal pelo Partido Liberal (PL) conquistando 737 mil votos no Amazonas, sendo 540 mil em Manaus.