Da Redação |
O líder do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Eduardo Alfaia (sem partido), nesta segunda-feira (1º), apelou aos colegas de oposição que também fiscalizem os serviços do Governo do Amazonas ofertados na capital.
O contexto: Alfaia reclamava das críticas da oposição à gestão de David que precederam o seu discurso. Um dos temas era a educação. Para o parlamentar, a mesma energia para fiscalizar o prefeito poderia ser dispensada para os serviços do Estado ofertados na capital.
“Esse sim é um grande problema que nós precisamos atacar. Porque o que nós estamos assistindo hoje, no Estado do Amazonas, na saúde de média e alta complexidade, é um total descaso e abandono por parte do Governo do Estado. E como eu gostaria que a efusão, a veemência, o discurso eloquente de muitos vereadores aqui, que inclusive se intitulam como arautos em defesa da saúde, fosse verdadeiramente em defesa da saúde que está um caos no Estado do Amazonas”, disse Alfaia.
“Gostaria de fazer um apelo aos senhores: nos unamos. Vamos nos unir em defesa da educação e da saúde, também de quem mora em Manaus, em especial daqueles que servem dos serviços do governo do estado, que foram totalmente abandonados, e que hoje estão vivendo um verdadeiro descaso e abandono pelas autoridades estaduais”, completou o líder do prefeito.
Com a aproximação das eleições, fica mais claro o desenho político dentro da CMM, com a divisão entre aliados de David, que concorrerá à reeleição, e os aliados do governador Wilson Lima (União Brasil), que lançou a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil).