MANAUS – Nove agentes da Segurança Pública do Amazonas foram presos em flagrante, no sábado, 23, em Manacapuru, suspeitos de crime crimes de extorsão mediante sequestro, porte de arma de fogo, associação criminosa, entre outros.
Os policiais civis foram identificados como o delegado Ericson de Souza Tavares, titular do 6º DIP (Distrito Integrado de Polícia), e os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia, e Alessandro Edwards da Cruz.
Os policiais militares presos foram identificados como o sargento Alexandro Conceição dos Santos, os cabos Elson Nascimento de Souza, Ueslei Rodrigues da Silva, Kemer Cruz Pimentel, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza, e Germano da Luz Júnior.
Além dos nove agentes de polícia, também foram presos dois civis.
O grupo foi preso por policiais militares de Manacapuru e encaminhados para a delegacia do município.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que o grupo já estava sendo investigado pelas polícias Civil e Militar e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), além da Promotoria de Justiça de Manacapuru.
Mais informações sobre o caso serão repassadas em coletiva à imprensa nesta segunda-feira, 25, às 11 horas, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul.
Justiça decreta prisão preventiva
A Justiça do Amazonas decretou neste domingo, 24, a prisão preventiva do delegado Ericson de Souza Tavares e mais oito policiais civis e militares presos, em flagrante, no sábado.
A decisão é da juíza Scarlet Braga Barbosa Viana.