Da Redação |
A Fundação Pan-americana para o Desenvolvimento (PADF) e a Associação Venezuelanos no Amazonas (ASOVEAM) vão realizar no dia 27 de fevereiro, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio), bairro Adrianopólis, zona centro-sul de Manaus, a Conferência Livre Local em Manaus, com foco na integração de Horizontes no Enfrentamento às Violações de Direitos, como parte da 2ª Conferência de Migrações, Refúgio e Apátrida (COMIGRAR).
Conforme a organização do evento, o encontro vai ampliar o debate sobre migrações, refúgio e apatridia; propor diretrizes e recomendações para políticas públicas; promover a participação social e política de pessoas migrantes, refugiadas e apátridas.
O encontro será realizado das 8h30 às 17h30.
Sobre a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF)
O trabalho da PADF no Brasil concentra-se no apoio às populações mais vulneráveis do país. O portfólio inclui o atendimento a migrantes e refugiados da venezuela, bem como às comunidades em risco, como vítimas de trabalho forçado. A abordagem da PADF combina a parceria com um grupo diversificado de indivíduos no nível comunitário, ao mesmo tempo em que colabora com funcionarios do setor público para capacitar e apoiar a prestação de serviços àqueles que precisam.
Sobre a Asoveam
A Associação dos Venezuelanos do Estado do Amazonas possui o objetivo de, promover ações, desenvolver programas, organizar cursos especiais e treinamentos com o intuito de capacitar migrantes e qualificá-los para poder inseri-los no mercado laboral, assim como incentivar qualquer movimento enriquecedor que dignifique seu trabalho e qualidade de vida.