Da Redação |
O vice-líder de David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Raulzinho (PSDB), classificou de “carnificina” a repercussão que a oposição fez nesta segunda-feira (19) da viagem do prefeito ao Caribe na companhia de um empresário local.
“Começou a carnificina na Casa. Ano de eleição. Prefeito despontando nas pesquisas, como favorito a ser reconduzido à prefeitura de Manaus, começa a carnificina. Quando chega o ano eleitoral, começa aparecer matérias pata tentar denegrir a imagem do prefeito David. Mas o prefeito David, muito coerente, muito sensato, como os seus secretários, vai continuar na mesma pegada. Qual é a pegada? Trabalhar pela cidade de Manaus”, declarou Raulzinho.
No final de semana, veículos nacionais, como o site Metrópoles e a Folha de São Paulo, noticiaram que David viajou durante o Carnaval em um jatinho fretado a convite do empresário Roberto de Souza Lopes, dono da Royal Tech, empresa que tem contrato ativo com a prefeitura.
Segundo os veículos, o destino da viagem foi a Ilha de São Martinho, no Caribe.
Em nota enviada à Folha, a prefeitura informou que o prefeito fez uma “viagem não planejada”, atendendo a um convite de Lopes. E que Almeida e o empresário são amigos desde antes do mandato do prefeito.
A prefeitura afirmou ainda que o convite ocorreu porque o jatinho que o empresário havia fretado estava com assentos vagos.
Antes do posicionamento de Raulzinho, os vereadores de oposição Rodrigo Guedes (Republicanos) e Marcelo Serafim (PSB) usaram a tribuna para criticar a viagem do prefeito.