MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou na noite desta quarta-feira, 27, a reabertura gradual de comércios e igrejas em Manaus a partir de segunda-feira, 1º de junho.
“Todas as decisões que estamos tomando são equilibradas. Estamos levando em consideração a diminuição do número de casos de Covid-19 na capital e o aumento de leitos clínicos e de UTI. A taxa de recuperação do Amazonas é a maior do país, chega a 70%. A partir do dia 1º de junho vamos reabrir comércios e igrejas. Toda essa reabertura será gradual e seguirá regras”, disse Wilson.
Segundo o governador, a reabertura gradual do comércio e igrejas deverá seguir exigências, como, horário pré-fixado de funcionamento, restrição no número de clientes e obrigatoriedade do uso de máscaras.
A declaração foi dada durante entrevista coletiva na sede do Governo do Amazonas, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus.
Segundo Wilson, o que lhe motiva a autorizar a reabertura do comércio é a queda no número de óbitos por coronavírus.
Na segunda-feira, 25, o Amazonas registrou em 24 horas 25 mortes pela Covid-19; na terça, 26, o número subiu para 71 óbitos; nesta quarta-feira, conforme boletim epidemiológico divulgado pela FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde), foram confirmados 39 óbitos pela doença.
+Comentadas 1