Da Redação |
A Globonews informou nesta segunda-feira (29) que a Polícia Federal encontrou um computador da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) entre os pertences de Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O vereador do Rio de Janeiro é um dos alvos da Operação Vigilância Aproximada, deflagrada na manhã desta segunda-feira.
Segundo informações da Polícia Federal, Carlos Bolsonaro é “a principal pessoa da família que recebia informações da Abin paralela”.
As investigações indicam ainda que teria partido de Carlos a ideia de criar esse grupo paralelo, que teria usado a estrutura da Abin para monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas.
A casa de Jair Bolsonaro em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, foi um dos locais em que a Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão.
A Polícia Federal decidiu incluir o endereço na operação após descobrir que Carlos gravou uma live no local, no domingo (28), ao lado do pai e os irmãos Flávio e Eduardo.
Segundo a Folha, a casa estava vazia na manhã desta segunda-feira quando a Polícia Federal chegou ao local. Bolsonaro e seus filhos haviam saído para pescar e ainda não haviam retornado.