MANAUS – O Governo do Amazonas prepara um decreto para prorrogar parcelas de empréstimos de servidores públicos junto ao Bradesco para o final dos contratos.
A medida foi anunciada pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) na sessão da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) nesta quarta-feira (27).
Ao falar da medida do governo, a deputada pediu a retirada de pauta de um veto do Executivo a um projeto do deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos) que tratava da suspensão do pagamento de parcelas de empréstimo.
Segundo a parlamentar, que é da base do governo, da forma como o projeto está, apenas suspendendo os pagamentos, quando eles retornassem, os servidores seriam prejudicados, pois teriam de pagar o acumulado dos valores.
Após conversar com a deputada, o relator do veto, deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), solicitou a retirada da matéria da pauta, pelo prazo de uma semana.
Para Serafim, esse prazo de sete dias é suficiente para o Governo do Amazonas concluir o decreto prometido por Alessandra.
De acordo com Alessandra, o decreto do governo seguirá o modelo dos decretos que tratam da mesma matéria publicado por outros estados.
Ótimo projeto
Será um benefício para todos os servidores que se encontram e débito com o Bradesco.