Da Redação |
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) contratou, por R$ 119,4 milhões, uma empresa para prestar serviço itinerante, por meio de um ônibus e dois furgões.
O contrato tem validade de cinco anos e a empresa contratada é a Guimarães Fernandes, que já detém outros contratos com o Detran-AM.
A empresa tem sede em Manaus, na avenida André Araújo, no bairro Adrianópolis.
De acordo com o objeto do contrato, a empresa vai atuar, de forma itinerantes, em campanhas educacionais de trânsito, monitoramento, fiscalização e autuação viária, usando tecnologias como reconhecimento facial.
Está no contrato, também, o fornecimento de 19 profissionais.
Sobre o uso de tecnologia de reconhecimento facial, o Detran-AM exigiu no processo que a empresa vencedora use um software que possa detectar rostos em um banco de dados de 100 mil sujeitos, com precisão de 99,87%.
O despacho de homologação da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 8 de janeiro, que foi publicado na Internet na quinta-feira (11).
Segundo o despacho, o valor do serviço está dentro do que o órgão podia pagar, apontando ainda uma economia de R$ 330 mil.