Por Lúcio Pinheiro |
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse nesta quinta-feira (28) que a definição do nome de seu vice na chapa de reeleição do ano que vem é uma carta que, hoje, está na mão do governador Wilson Lima (União Brasil).
“Essa questão do vice passa pela conversa, pelo entendimento com o governador Wilson Lima. Tenho deixado claro isso para todos os parceiros que eu tenho conversado, que essa questão do vice passa pelo governador Wilson Lima”, declarou o prefeito em entrevista ao programa Manhã de Notícias, na rádio Tiradentes.
Desde 2021, as gestões de David e Wilson atuam em pautas conjuntas, com o governo fazendo grandes transferências de recursos para o município.
Politicamente, o prefeito apoiou a reeleição do governador em 2022, indicando inclusive o vice da chapa, Tadeu de Souza (Avante).
Este ano, um dos aliados de Wilson e colega de partido, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) colocou-se na briga pela prefeitura.
O projeto de Cidade, que preside a ALE-AM (Assembleia Legislativa), tem obrigado o governador a dosar o discurso, sob pena de antecipar decisões que só tomará em 2024.
Ao inaugurar um complexo viário em Manaus, na quarta-feira (27), executado em parceria com a prefeitura, Wilson adotou um discurso protocolar. Mas afirmou que tudo que fez com o prefeito até aqui mostra que estão no caminho certo e que estava ali para reforçar o compromisso que firmou com David em 2021.
“Eu vi aqui para reforçar o compromisso que eu tenho com a cidade de Manaus, reforçar o compromisso que eu tenho com o gestor, com o David Almeida, para reforçar o compromisso com as pessoas que todos os dias estão ali trabalhando de sol a sol para fazer uma Manaus melhor”, disse Wilson.
Foto: Antônio Lima/Secom