Por Janaína Andrade|
MANAUS – O secretário Municipal de Habitação (Semhaf), Jesus Alves, afirmou nesta segunda-feira, 27, que há uma destruição do processo político, onde a população prefere “aqueles que fazem piada na internet” e classificou os críticos da gestão do prefeito David Almeida (Avante) de “canalhas”.
“Infelizmente, prefeito, há uma subversão do processo político. As pessoas não estão mais querendo aqueles que fazem e que realizam. Elas estão em busca daqueles que são mais engraçados na internet, aqueles que fazem piada na internet e aqueles que as vezes só sabem falar e criticar. O Nelson Rodrigues disse uma coisa: “Por trás de todo aquele se apropria do bem e só fala mal das pessoas, existe sempre um canalha””, disparou o secretário.
A declaração foi dada no evento de lançamento do programa Morar Melhor para 4 mil famílias, além das 4.680 unidades habitacionais da prefeitura contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida. Além de David, estavam presentes no evento, realizado no auditório da Prefeitura de Manaus, localizado na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste, o senador Eduardo Braga, do MDB, secretários municipais e vereadores.
“E a verdade é que o mandato que o senhor está fazendo, tudo que o senhor está fazendo, dá condições para o povo, verdadeiramente, encontrar no senhor aquilo que se espera de um político. Aquele homem que entrega aquilo que a sociedade precisa”, completou Jesus.
A manifestação de Jesus Alves ocorre em um cenário onde grupos políticos estão reacomodando-se, inclusive para disputar a cadeira de David.
A oposição de 20 dos 41 vereadores ao empréstimo de R$ 600 milhões na CMM (Câmara Municipal de Manaus), no dia 8 de novembro, revelou o tamanho do movimento dos grupos de oposição a David dentro da Casa Legislativa a um ano das eleições.
Depois desse episódio, vereadores, antes da base do prefeito, intensificaram agendas em bairros com o pré-candidato à prefeitura e presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), deputado estadual Roberto Cidade (UB), aliado do governador Wilson Lima (UB).