Da Redação |
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), testou sua popularidade, no sábado (18), circulando entre servidores públicos no evento que a prefeitura promoveu pelo Dia dos Professores e o Dia do Servidor Público Municipal, celebrados, respectivamente, nos dias 15 e 28 de outubro.
Aliados do prefeito chamaram a atenção para a receptividade com que os servidores presentes na festa receberam David. “Como sempre, muito tietado, fazendo foto com todos”, disse um dos interlocutores do prefeito.
O evento foi realizado no centro de convenções Professor Gilberto Mestrinho, o sambódromo de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, n.º 2.565, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste.
O evento não aconteceu em outubro por conta da fumaça que encobriu Manaus nas datas comemorativas.
Líder nas pesquisas
Pesquisa do Instituto Paraná, publicada no último dia 14 de novembro, mostra que se o primeiro turno da eleição para a Prefeitura de Manaus fosse hoje, o atual prefeito, David Almeida (Avante), largaria na frente com 38,5% dos votos. Em segundo lugar estaria o deputado federal Amom Mandel (Cidadania).
Rejeição
De acordo com o instituto de pesquisa, se o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (sem partido), fosse candidato, seria o mais rejeitado do pleito, com 35,7% dos eleitores respondendo que não votariam nele de jeito nenhum.
Arthur foi o prefeito que antecedeu David Almeida.
Segundo o instituto Paraná, David tem o terceiro maior percentual de rejeição (17,9%). Seu principal oponente nas pesquisas até aqui, Amom, tem o menor: 10,6%.