Da Redação |
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, foi reinaugurado na tarde desta sexta-feira (17).
Segundo a Prefeitura de Manaus, a revitalização do espaço foi custeada com recursos de emendas parlamentares do então deputado federal Marcelo Ramos.
De acordo com o município, o valor das emendas se aproximo dos R$ 5 milhões, sem possível, até o momento, revitalizar 12 equipamentos públicos, incluindo o Cras desta sexta-feira.
“Esta é uma mudança significativa, porque nós temos 22 estruturas no total. Esses equipamentos estão sendo revitalizados e modernizados. Isso vai permitir um melhor atendimento à população que mais precisa desta assistência social. Além disso, estamos recebendo recursos de emendas do deputado Saullo Viana, em que vamos abrir mais dez restaurantes comunitários a partir do ano que vem. Serão 10 mil refeições servidas todos os dias na cidade. Isso ajuda na segurança alimentar das pessoas que estão com essa necessidade”, declarou o prefeito David Almeida (Avante).
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, participou da reinauguração.
Dias falou no evento da importância dos Cras para o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e prometeu apoio para fortalecer as ações sociais em Manaus.
“O Cras é a porta onde chegam e atendem as pessoas que mais precisam. Segundo, nós vamos estar juntos em duas áreas, de um lado a alimentação, por isso a importância e vamos apoiar também essa rede de cozinhas solidárias, de restaurante popular que é muito importante. E, por último, abrimos portas para o emprego, abrimos portas para o empreendedorismo, e a outra é a dignidade. Então é esse o caminho que nós vamos trabalhar”, concluiu o ministro.