MANAUS – O prefeito David Almeida (Avante) exonerou o diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte, Alexandre Maciel. A demissão, assinada pelo prefeito na quarta-feira, 8, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da mesma data, disponibilizado para consulta nesta quinta-feira, 9.
Maciel, antes de assumir a pasta, era apresentador do programa de rádio da Igreja Universal do Reino de Deus “Bom Dia, Amigos”, ao lado do vereador João Carlos, do Republicanos.
João Carlos faltou à votação do Projeto de Lei, enviado por David à CMM, referente ao pedido de empréstimo de R$ 600 milhões junto ao Banco do Brasil.
Após uma longa discussão sobre o rito da votação, a Mesa Diretora da Casa decidiu que o projeto só seria aprovado se tivesse o voto de 2/3 dos vereadores presentes. Havia 39 parlamentares no plenário.
A votação chegou a ficar empatada em 19 a 19, e o presidente da CMM, Caio André (Podemos), desempatou, com um voto contrário à autorização para o empréstimo, fechando o placar em 20 a 19.
O desfecho da votação apontou para um enfraquecimento da base do prefeito no Legislativo a menos de um ano das eleições de 2024, quando David tentará a reeleição.
Além de João Carlos, estava ausente do plenário o vereador Marcel Alexandre, também aliado de David.
A reportagem do ESTADO POLÍTICO procurou o prefeito para comentar o assunto. Por mensagem de texto, David informou que vai se manifestar sobre o caso nesta quinta-feira (9).
Abaixo, o Decreto da exoneração do, agora, ex-diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte: