MANAUS – O MP-AM (Ministério Público Estadual) instaurou um Inquérito Civil para investigar possíveis atos de improbidade envolvendo a Seduc (Secretaria de Estado de Educação e Desporto), a Susam (Secretaria de Estado de Saúde) e empresas, em tese, ligadas ao deputado estadual Saullo Vianna, do PTB.
A portaria de que trata o inquérito foi assinada no dia 13 de maio pela promotora Sheyla Dantas Frota e publicada no Diário Oficial Eletrônico do MP-AM do dia 15 deste mês.
De acordo com a portaria, são alvos da investigação as empresas Amsterdam Serviços Profissionais (antiga SVX), Engefort Construção, Manutenção e Conservação Ltda e Uatumã Empreendimentos Turísticos.
A promotora determina ainda que seja verificado pela secretaria do MP-AM se houve ou não resposta da Susam e da Seduc quanto ao caso.
“Acaso se confirme a ausência de manifestação, deve-se, ato contínuo, expedir Requisições às Secretarias supracitadas para que, no prazo de 15 (quinze) dias a contar do recebimento dos expedientes, forneça informações tal como solicitadas em Despacho ministerial anterior”, diz Sheyla Dantas em trecho da promotoria.
Procurado pela reportagem, o deputado Saullo Vianna informou que não comentaria a investigação por ainda não ter sido notificado oficialmente.