Da Redação |
A reunião entre representantes de aprovados nos concursos públicos da área de Segurança e o Governo do Amazonas, realizada na última segunda-feira (30), terminou antes do previsto e sem nenhum encaminhamento.
Segundo os representantes dos aprovados, a presença de cerca de 300 candidatos do lado de fora da sede do governo, na zona Oeste de Manaus, acabou irritando o Executivo.
Em nota divulgada aos candidatos aprovados, os representantes deles afirmaram que após iniciar a reunião, o chefe da Casa Civil, Flávio Antony, teria condicionado o prosseguimento da conversa à desmobilização do grupo que estava do lado de fora.
A proposta não foi aceita e a reunião foi encerrada. Na nota, os representantes pedem que seja mantido um diálogo respeitoso com o Governo do Amazonas.
“Ressaltamos que não concordamos e repudiamos quaisquer falas ofensivas às autoridades que porventura tenham ocorrido durante a manifestação e já buscamos orientar todos aprovados para que tais atos não se tornem a ocorrer, visando, assim, compormos, de forma educada e respeitosa, uma resolução aos anseios de mais de 8 mil aprovados nos concursos da segurança”, diz trecho da nota.
Os candidatos estão nesta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Na tribuna da Casa, a deputada estadual Alessandra Campêlo (União Brasil), da base do governo, disse que os manifestantes do lado de fora atrapalharam a negociação.
“Não foi inteligente as pessoas que estavam fora atrapalhar a discussão lá dentro”, declarou Alessandra.
Abaixo, vídeo dos manifestantes do lado de fora da sede do governo, na segunda-feira (30):