MANAUS – O presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado), deputado Josué Neto (PRTB), pediu que os líderes partidários indiquem novamente, dessa vez por escrito, os nomes dos parlamentares que irão integrar a CPI da Saúde.
“Peço um favor aos senhores (líderes partidários), que indiquem a partir de agora os membros que irão compor a CPI, a fim de que fique registrado para, se for o caso, posteriores questionamentos”, disse Josué. A medida, segundo Josué, afasta possíveis dúvidas quanto as indicações.
O pedido foi feito na manhã desta quinta-feira, 21, um dia após ter realizado uma reunião fechada com as lideranças partidárias para indicação dos membros para a CPI. De acordo com deputados ouvidos pela reportagem, na reunião de quarta, não houve consenso, mas sim bate boca na definição dos novos membros.
As indicações, segundo Josué, deverão ser entregues à Diretoria de Apoio Legislativa até à tarde desta quinta.
O presidente da ALE-AM afirmou ter recebido no início da manhã um oficial de Justiça em sua casa, onde lhe foi entregue a decisão liminar do desembargador do TJ-AM, Mauro Bessa, que suspendeu a CPI.