Por Janaína Andrade|
MANAUS – Na sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) desta quinta-feira, 28, a deputada Alessandra Campêlo (Podemos) criticou a postura do prefeito de Borba, Simão Peixoto que, em evento público, se ajoelhou e pediu perdão a Roberto Cidade (UB) pelo soco que deu no deputado estadual em 2022, durante um evento de campanha.
Ela lembrou que Peixoto atacou recentemente uma vereadora da cidade, prometendo-lhe dar uma surra. Mas na hora de pedir perdão “pelos pecados”, só o fez de quem tem medo (Roberto Cidade).
“O prefeito Simão Peixoto, de Borba, ficou de joelhos e pediu perdão ao deputado Roberto Cidade, por ter espancado o deputado em um evento público cercado de seguranças, porque ele nunca atua sozinho, sempre em que ter toda uma equipe nessas aulas de UFC ao vivo. E ele ajoelhou e pediu perdão por todas as maldades. Fiquei esperando o pedido de perdão dele por ter prometido dar uma surra na vereadora enfermeira Tatiana, mas ele não pede perdão de mulher, porque covarde só pede perdão de quem ele tem medo, ele não pede perdão por achar que está errado. Hoje ele teme o deputado Roberto Cidade e por isso ele pediu perdão. Foi só por isso. Não foi por arrependimento”, afirmou Alessandra.
Em um vídeo que começou a circular nesta quinta-feira (28), o prefeito aparece de joelhos falando para apoiadores de sua gestão.
Na fala, Peixoto se diz “promessa de Deus” e faz o perdido de perdão.
Nas publicações que fez recentemente em redes sociais, Peixoto fala de Deus e indica que se converteu a alguma denominação religiosa.