MANAUS – Um vídeo publicado pelo vereador Capitão Carpê Andrade, do Republicanos, mostra uma briga generalizada em um posto de gasolina localizado na avenida Laguna, bairro Planalto, zona Oeste de Manaus.
No vídeo, é possível contabilizar cinco homens envolvidos que trocam socos e pontapés, enquanto testemunhas observam, sem interferir, aos momentos de barbaridade. Não há sinal de segurança privada presente no posto de gasolina para interferir no momento de conflito.
Um dos envolvidos, ao final do vídeo, aparece desmaiado, enquanto as testemunhas seguem paradas.
Na publicação em seu perfil no Instagram, o vereador afirma já ter denunciado casos de agressão no mesmo estabelecimento. Mas não detalha a que órgão denunciou e se houve resposta.
“Conforme já denunciei outras vezes, um posto de combustível no Lírio do Vale é alvo, mais uma vez, de confusão generalizada. Provavelmente estavam bebendo a noite toda e criaram essa situação no posto. Lembrando que existem duas leis (uma municipal e outra estadual) que proíbem o consumo de bebidas alcoólicas nos postos de gasolina. Deixo minha cobrança para que as autoridades reforcem a fiscalização e punam quem descumprir a lei. ABSURDO!”, escreveu o vereador na publicação.
O vereador, em reação a um comentário do delegado da Polícia Civil, Costa e Silva, afirma que vai enviar um ofício à 17ª CICOM, pedindo reforço no patrulhamento do local.
O Estado Político entrou em contato com a SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) sobre o caso. Caso a pasta se manifeste, a matéria será atualizada.
De acordo com a Lei Nº 2.958 de 10/06/2005, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências dos postos de combustíveis e serviços (lojas de conveniência), localizados no Estado do Amazonas. A Lei municipal Nº 135, DE 17/12/2004, também proíbe o consumo nesses estabelecimentos no âmbito de Manaus.
Abaíxo, o vídeo que mostra a briga generalizada em um posto de gasolina localizado na avenida Laguna, bairro Planalto: