Por Lúcio Pinheiro |
Durante a inauguração da Secretaria Municipal de Habitação (Semhaf), esta semana, o prefeito David Almeida (Avante) elogiou o trabalho de Eduardo Braga (MDB) em Brasília e expôs a dimensão que o grupo político do senador ocupa na gestão dele: o setor de habitação.
No seu discurso, David elogiou o trabalho de Braga no Senado, que tem conseguido recurso para Manaus, e apontou como um dos principais feitos a indicação de Jesus Alves para a Semhaf.
“A Prefeitura de Manaus não tinha recursos e se não fosse a ajuda do senador Eduardo Braga nós não estaríamos realizando essa solenidade. Muito obrigado novamente ao senador. E eu quero agradecer ao Eduardo mais uma vez por que ele trouxe para a Prefeitura de Manaus o Jesus. A prefeitura está abençoada com a presença de Jesus”, declarou David. No evento o prefeito lançou dois programas na área. Um deles envolvendo construção de moradias.
Manaus tem um déficit habitacional de mais de 119 mil habitações, o que atinge quase 500 mil pessoas.
“Quero saudar ao senador Eduardo Braga, a quem Manaus agradece. Eu não paro, eu não canso e eu reconheço aqueles que ajudam Manaus. A ajuda que o senhor está dando para a cidade de Manaus é muito significativa, que todos ouçam: a Prefeitura não tinha recurso, não tinha braços e pernas para acessar esses recursos e eu procurei o senador Eduardo Braga e ele prontamente estendeu a mão para a cidade de Manaus. A população da zona Norte, da zona Leste, aquelas pessoas que moram em área de risco, é em nome dessas pessoas que eu quero lhe agradecer, senador Eduardo Braga. Eu quero agradecer ao senador Eduardo Braga e sem esquecer do Governo Federal que é um governo que investe em habitação. Isso nós devemos estar sempre enfatizando”, completou David.