Por Lúcio Pinheiro |
A base do prefeito de Manaus na Câmara Municipal de Manaus (CMM) dedicou seus discursos na sessão plenária desta segunda-feira (18) para repudiar e classificar de “ataque vergonhoso”, “sem limite” e “criminoso” a disseminação anônima de informações sobre o novo relacionamento amoroso de David Almeida (Avante).
Os parlamentares se referiam a um arquivo em PDF, apócrifo, que circula em aplicativos de mensagens desde quinta-feira (14), com informações e imagens da atual namorada de David, Isabelle Fontenele, na intimidade de supostos relacionamentos passados.
“Essa é uma tentativa rasa de manchar a administração do prefeito, porque não conseguem manchar de outra forma. O que procuraram? A vida pessoal. Infelizmente, alguns, e aí é a função do abutre, que é se alimentar daquilo que é ruim, tentam manchar a administração, colocar situações constrangedoras”, disse o líder do prefeito, vereador Fransuá (PV).
“É lamentável que em pleno século XXI testemunhemos atos de desrespeito e violação aos direitos humanos de tantas mulheres, como acompanhamos nesse fim de semana a divulgação não consensual de imagens íntimas. É uma violência abominável, que causa danos irreparáveis”, declarou o vereador Professor Samuel (PL).
“Essa Casa preza pela família e não podemos aceitar de maneira nenhuma, por questões políticas, quererem atacar ou denegrir qualquer mulher que seja. Até porque a própria Bíblia diz: ‘quem não tem pecado que jogue a primeira pedra’. O que a gente está vendo é a tentativa de execrar, por motivos políticos, é claro, uma mulher da sociedade, tentar diminuir”, disse o vereador Raulzinho (PSDB).
O relacionamento com Isabelli ainda não foi assumido publicamente pelo prefeito. Mas em um evento religioso em Manaus, David chegou a apresentar a jovem como esposa. A reportagem apurou que, oficialmente, o casamento ainda não ocorreu. Os dois também já apareceram juntos em publicações nas redes sociais.
Oposição
Vereadores de oposição também manifestaram solidariedade ao prefeito. “Acho que do jeito que foi exposta a vida dessa jovem e de vários outros empresários e outras pessoas não pode passar em branco. Usar de milícia digital para destruir a vida dos outros não pode acontecer de jeito nenhum”, disse o vereador William Alemão (Cidadania).
Moção de desagravo
Ao final da sessão desta segunda-feira, 18, os vereadores aprovaram uma Moção de Desagravo, de autoria do vereador da base, Gilmar Nascimento, contra os ataques à honra da namorada do prefeito David Almeida.