Por Janaína Andrade|
MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta quarta-feira, 16, mudanças no comando de seis secretarias do Estado.
As secretarias de Mineração e Gás, Sedecti (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Sepror (Secretaria de Produção Rural), Adesam (Agência de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Amazonas), Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas) e Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo) passam a ter novos gestores.
A Secretaria de Estado de Mineração e Gás, criada em abril, até então sem titular, será comandada por Roney Peixoto, servidor de carreira da Caixa Econômica Federal.
A Sedecti, que em seis meses teve duas trocas de secretários, será administrada pelo ex-prefeito de Manaus e ex-deputado estadual Serafim Corrêa.
A Sepror, até então, chefiada por Petrucio Pereira de Magalhães Júnior, passa a ter como secretário Daniel Pinto Borges
A Aadesam, que estava sendo comandada por Erick Hudson da Silva Alves, assume Breno Pena Serra, formado em administração e que trabalhava na Casa Civil.
Chefiado por Daniel Pinto Borges até esta semana, o Idam será comandado por Wanderlei Alvino, formado em administração e estava na Fundação Estadual do Índio (FEI).
E a Amazonastur, que tinha como secretário Gustavo de Araújo Sampaio, será secretariada por Yan Ribeiro, que era sub de seu antecessor.
As mudanças foram anunciadas pelo governador durante entrevista à imprensa na sede do Governo, na zona oeste de Manaus.