MANAUS – O governador Amazonino Mendes (PDT) anunciou, nesta quarta-feira (04/07), a liberação de mais de 70 mil itens de implementos agrícolas para produtores rurais, por meio do programa Terra Produtiva. Segundo o governo, produtores de todos os municípios do estado serão contemplados com os implementos, destinados ao fomento da atividade produtiva do setor primário.
Em cerimônia realizada no estacionamento do Centro de Convenções Vasco Vasques, bairro Flores, zona centro-sul, Amazonino disse que a nova gestão executa um programa que está inserido na Lei Estadual 4.268/2015, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período 2016-2019. Segundo o governador, o ex-governador José Melo não deu a atenção necessária ao programa.
“Nós estamos aqui executando um programa que foi idealizado por outro governo. O governo do José Melo criou um programa chamado Terra Produtiva. Mas não saiu do papel. Embora tenha sido consignado no orçamento os recursos, no orçamento que nós herdamos, eles não executaram os programas. Criaram no papel a teoria, mas não executaram. Ou se executaram, criaram um arremedo. Nós estamos cumprindo com a nossa obrigação”, afirmou o governador.