Da Redação |
Morreu neste domingo (30) o médico ginecologista e obstetra Agnaldo Gomes da Costa. A causa da morte não foi divulgada.
Com carreira no serviço público, o médico foi secretário de Saúde do Amazonas. Atualmente estava à disposição do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).
Em nota, o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus lamentaram a morte do médico.
Leia abaixo as notas do governo e da prefeitura:
O Governo do Amazonas lamenta, com profundo pesar, o falecimento do médico ginecologista e obstetra Agnaldo Gomes da Costa, que atuou como secretário de Estado de Saúde. Agnaldo, que era servidor da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e estava à disposição do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), foi um importante e dedicado profissional da saúde, que deixa um legado de devoção à profissão e de trabalho pela saúde no estado. O Governo do Amazonas se solidariza aos familiares e amigos de Agnaldo neste momento de dor.
O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta com pesar a morte do doutor Agnaldo Gomes da Costa, neste domingo, 30/7. Ele era ginecologista obstetra e atuou como secretário de Saúde do Estado. Foi um dos idealizadores da maternidade Ana Braga, além do Instituto da Mulher Dona Lindu. “Me solidarizo aos familiares, amigos e colegas de trabalho do doutor Agnaldo. Ele que deixa um legado importante e essencial no serviço público, como a ampliação do atendimento humanizado às mulheres e ainda foi o responsável por realizar dezenas de partos, deixando sua marca na vida de várias famílias. Com certeza uma grande perda para o Amazonas”, disse o prefeito.