Da Redação |
A Prefeitura de Manaus inaugurou nesta terça-feira (25) o Distrito de Micro e Pequenas Empresas (Dimicro), localizado no bairro Distrito Industrial 2, zona Leste da capital.
O espaço será administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e servirá como incubadora para 28 indústrias.
Participaram da inauguração o prefeito David Almeida (Avante) e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
“Há pouco mais de um ano, estive neste lugar com o Radyr Junior. Aqui era um depósito de inservíveis da prefeitura. Ele disse que íamos recuperar esse lugar e hoje estamos aqui concretizando um sonho de 20 anos. Estamos entregando um lugar humanizado onde serão gerados 400 empregos diretos para empreendedores que esperavam por esta oportunidade. Eu desejo êxito e sucesso para que vocês possam utilizar este espaço, possam crescer e gerar emprego e renda, sustentando a sua família e dando oportunidade de sustento para famílias da nossa cidade”, disse Almeida.
O vice-presidente disse que vê o empreendimento como fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade de Manaus, uma vez que essas empresas terão a oportunidade de crescer e assim movimentar a economia.
“Hoje é o dia do emprego e renda. Vi aqui muitas pequenas empresas de vários setores. Na encíclica de Paulo 6, ele diz: ‘O desenvolvimento e o novo nome da paz’. Eu vi durante a nossa visita o orgulho das pessoas querendo mostrar o resultado de sua atividade. Essa é a garra do empreendedor brasileiro. Fora isso, muitas são empresas de famílias, e dessas pequenas empresas, amanhã teremos empresas maiores que ajudarão no desenvolvimento da região”, disse Alckmin.
O novo distrito ocupa uma área total de 174.113,42 metros quadrados, cedida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
O espaço abriga 28 galpões, sendo 10 medindo 235,73 metros; nove medindo 212,13 metros e nove medindo 94,78 metros, que serão distribuídos entre 28 empresas de cunho industrial.
As empresas foram que vão atuar do Dimicro foram selecionadas por intermédio do edital nº 5.606 e são do ramo da ferramentaria, estrutura metálica, estamparia metálica, biocosméticos, alimentício, injeção plástica, equipamentos industriais, artigos naturais, tecnologia ambiental, transporte, equipamentos hospitalares, entre outros.