Por Lúcio Pinheiro |
O vereador do município de Coari-AM (município a 363 quilômetros de Manaus), Nelson do Caminhão (PL), 43 anos, foi preso nesta segunda-feira (10), após a polícia encontrar cerca de 95 quilos de droga em uma chácara de propriedade do parlamentar.
A operação que resultou na prisão do político e na apreensão da droga foi realizada por policiais da Base Arpão e do 5° Batalhão da Polícia Militar, que cumpriam um mandado de busca e apreensão.
Segundo o delegado do município, José Ribeiro Barradas, Nelson do Caminhão foi apresentado pelos policiais na delegacia da cidade, onde encontra-se preso.
De acordo com o relatório policial, após buscas em uma plantação de macaxeira localizada no terreno, com o auxílio de um cão de faro, os policiais encontraram 89 (oitenta e nove) tabletes de cloridrato de cocaína, enterrados entre a vegetação.
A polícia calculou o valor da droga em R$ 7,2 milhões. Foram apreendidos na operação também um celular e um veículo (Hyundai Creta).
A chácara fica localizada no KM 18 da Estrada Coari-Tapeua. A operação ocorreu por volta das 13h.
Segundo a polícia, ao avistar os policiais entrando na chácara, uma mulher teria fugido para uma área de mata. Até a noite desta segunda-feira não havia informações sobre a prisão e identidade dela.
O mandado de busca e apreensão fazem parte de uma investigação cujo número do processo é 0605373-21.2023.8.04.3800.