Por Lúcio Pinheiro |
O vereador de oposição Rodrigo Guedes (Republicanos) iniciou nesta terça-feira (30) uma coleta de assinaturas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para ingressar com um pedido de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do transporte público.
O vereador leu trechos do pedido de CPI, destacando entre os motivos para investigar o setor de transporte o recente aumento da tarifa de ônibus na capital do Amazonas, a falta de qualidade no serviço e o volume de recursos públicos repassados às empresas pela prefeitura.
“O cidadão manauara quer justiça no transporte coletivo. O prefeito de Manaus concedeu reajuste de forma sorrateira, fazendo tabelinha com o Sinetram (sindicato das empresas). Foi uma fraude. A população de Manaus não aceita e quer investigação a fundo dessa imoralidade, dessa verdadeira gangue que domina há décadas o transporte coletivo”, declarou Rodrigo.
O pedido de CPI precisa de 14 assinaturas dos 41 vereadores para começar tramitar oficialmente na CMM. Ao apresentar o documento, Rodrigo obteve a assinatura imediata de dois colegas da oposição, William Alemão (Cidadania) e Capitão Carpê (Republicanos).