MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou na noite desta terça-feira, 12, que não há data prevista para o retorno das aulas da rede estadual de ensino.
“A gente ainda não tem uma data prevista para o retorno das atividades letivas presenciais, mas nós temos o nosso programa Aula Em Casa, onde os alunos acompanham as lições de sua série”, disse o governador.
A declaração foi dada durante entrevista online transmitida pelas redes sociais do Governo do Amazonas, onde Wilson anunciou a prorrogação das medidas de isolamento social até 31 de maio.
O governador declarou que os alunos do estado serão submetidos a testes de verificação para avaliar o nível de aprendizagem alcançado por meio do programa Aula Em Casa.
“(…) nós vamos submeter esses alunos a testes de verificação juntos aos professores para saber se essas aulas foram efetivas e se há um índice de aprendizagem dos alunos. Se houver essa aprovação nós vamos aproveitar como aulas lecionadas para que isso não prejudique tanto o ano letivo dos alunos que já está bem comprometido por conta da pandemia”, declarou o governador.