Por Janaína Andrade e Lúcio Pinheiro|
MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), afirmou na manhã desta terça-feira, 16, que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), é um parceiro que não atrapalha e que “o céu é o limite” para a aliança entre os chefes do executivo Municipal e Estadual.
A fala de Wilson ocorre após quase dois meses de especulações de que a aliança entre ele e o prefeito de Manaus estaria ameaçada. O motivo: o governador estava tendo agendas com o principal adversário de David nas eleições de 2024, conforme pesquisas de intenção de votos. Trata-se do deputado federal Amom Mandel, do Cidadania.
“Só faz sentido a gente estar na vida pública se a gente fizer obras que possam mudar e transformar a vida das pessoas. Agora tem uma coisa importante nesse processo e eu sempre falo isso para as pessoas e eu enfrentei isso pelo menos no meu primeiro mandato: eu não preciso que ninguém fale bem de mim, eu só quero que não me atrapalhe. E ainda mais quando a gente encontra um parceiro como o prefeito David Almeida, que tem me ajudado, que tem ajudado o povo de Manaus, que tem ajudado o estado do Amazonas. Aí, David, o céu é o limite, meu irmão. E eu estou vindo aqui para reforçar o compromisso que tenho com o povo de Manaus, que tenho com você, com o vice-prefeito Marcos Rotta, com seu grupo que tem trabalhado muito”, afirmou o governador.
A declaração de Wilson foi dada após vistoriar, ao lado de David, obras do complexo viário em construção na avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres) com a rua Barão do Rio Branco, bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da capital amazonense.
Iniciada recentemente, fruto de convênio entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, a obra vai custar R$ 52,4 milhões, dos quais R$ 51,2 milhões foram repassados pelo Estado, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), e será executada pelo Município.
Na ocasião, o Governo do Estado e a prefeitura também assinaram o Termo de Cooperação Técnica para execução de obras de abastecimento de água e esgoto, por meio do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que estabelece a implantação dos serviços nas áreas de abrangência do programa, incluindo uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que será construída pela concessionária Águas de Manaus, e redes de água e esgoto pelo Governo do Estado.