MANAUS – O ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) foi nomeado superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) nesta segunda-feira, 24. O ato, assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira, 25.
A bancada federal do Amazonas, em 1º de março, indicou o nome de Bosco para assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus.
No final de março, em visita ao Amazonas, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), Geraldo Alckmin (PSB) disse, em entrevista coletiva após a 308° Reunião do CAS (Conselho Administrativo da Superintendência da Zona Franca de Manaus), que em até duas semanas o novo superintendente da Suframa seria escolhido.
A Suframa está sendo dirigida por interinos desde o final de dezembro de 2022. A pasta era ocupada pelo general Algacir Polsin, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, que deixou o cargo em 31 de dezembro do ano passado. O atual interino, Marcelo Pereira, deve seguir na equipe de Bosco Saraiva na chefia da superintendência.
Abaixo, a nomeação de Bosco Saraiva publicada no DOU: