Da Redação |
Em menção ao aniversário de 186 anos da Polícia Mlitar (PM), na sexta-feira (21), o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), escreveu em sua conta no Twitter que homologou o concurso da PM-AM e que trabalha para, “em breve”, convocar os aprovados.
“Hoje é um dia importante para as nossas polícias e, para marcar essa data, acabo de homologar o concurso para a Polícia Militar. Vamos seguir trabalhando para que, em breve, os aprovados nos concursos da segurança pública estejam cumprindo a missão de proteger nosso povo”, escreveu Wilson.
O resultado final do concurso foi publicado no último dia 20.
Do total de vagas ofertadas no concurso, 1.000 foram destinadas à contratação de soldados e 320 para oficiais combatentes e oficiais de saúde.
Das 320 vagas para oficiais, há 94 vagas para carreira de Oficial de Saúde, dividida entre os cargos de Oficial Médico nas especialidades: Cardiologista (3), Cardiologista Ecocardiografista (1), Clínico Geral (16), Dermatologista (3), Endocrinologista (5), Gastroenterologista (2), Ginecologista (7), Neurologista (1), Oftalmologista (3), Ortopedista (9), Otorrinolaringologista (3), Pediatra (8), Proctologista (2), Psiquiatra (1), Veterinária (7), Farmacêutico Bioquímico (5), Enfermeiro (11), Oficiais Fisioterapeutas (7). As funções exigem ensino superior conforme a especialidade, e registro no órgão profissional.
Segundo o governo, os candidatos aprovados e classificados serão matriculados nos Cursos de Formação de Soldados (CFSD/PM), com 10 meses de duração, de Formação de Oficiais (CFO/PM), com 36 meses de duração, e de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS/PM), com quatro meses de duração. As remunerações iniciais variam de R$ 2.657,28 (aluno soldado) a R$ 7.180,34 (aluno oficial e aluno oficial de saúde).