MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), teve uma agenda nesta segunda-feira, 17, com o principal adversário do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), nas eleições de 2024, conforme pesquisas de intenção de votos. Trata-se do deputado federal Amom Mandel (Cidadania).
Wilson convidou Amom para a entrega de um equipamento de endoscopia à Fundação Cecon. Em janeiro, o deputado esteve na unidade e criticou a necessidade de novos equipamentos. Em vídeo publicado nas redes sociais, Amom elogia a postura de Wilson.
“Essa é a postura correta para um gestor: receber o que pode ser melhorado na gestão e trabalhar ao invés de reclamar porque recebeu sugestões”, diz Amom em trecho do vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda.
Wilson devolve: “É importante o trabalho que você e outros parlamentares têm feito no sentido de identificar essas necessidades e ser colocar à disposição para ajudar”, diz o governador em trecho do vídeo publicado por Amom.
O deputado diz ainda que se compromete a enviar recursos de emendas parlamentares à FCecon.
Amom é crítico da prefeitura desde que era vereador em Manaus e tenta se viabilizar politicamente para disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024.
O deputado federal já subiu o tom nas críticas à prefeitura, principalmente ao trabalho de recapeamento de ruas.
Em fevereiro, o prefeito David Almeida reclamou, sem citar nomes, de “preguiçoso” que aponta o dedo para os problemas.
“Nós não precisamos de ninguém apontando os problemas, nós precisamos de gente que venha somar ao nosso trabalho para resolver os problemas de Manaus. Apontar o dedo é muito fácil. Eu quero pessoas que possam ajudar a cidade de Manaus. Preciso de gente trabalhadora. Não preciso de nenhum preguiçoso que venha aqui apontar o dedo diante dos problemas que nós temos enfrentado”, disse David.