MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, 18, em Brasília, para discutir o combate a violência nas escolas do estado.
“Amanhã, estarei em Brasília para apresentar ao presidente da República nosso planejamento para combater a violência nas escolas e solicitar o apoio do Governo Federal”, disse Wilson nesta segunda, após reunião com membros Comitê Interinstitucional de Proteção, Monitoramento, Guarda e Segurança Escolar e Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise). Comitê e núcleo atuam para coibir violência nas unidades de ensino da rede estadual.
Integram o comitê a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, a Secretaria de Governo (Segov), Casa Civil, Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros; Casa Militar, Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc), Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).
A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) – Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul.
Segundo Wilson, até então, o serviço de inteligência do Estado identificou e evitou 56 ameaças de ataques à escolas estaduais na capital e no interior. “(…) vamos continuar trabalhando para garantir a segurança da nossa comunidade escolar”, declarou o governador.
Canais para denúncias
As denúncias podem ser feitas por telefone e whatsapp pelo número (92) 99414-0480 e via e-mail: [email protected]. O canal garante a preservação do sigilo das informações do denunciante. As denúncias também podem ser feitas pelo 190 e 181.