MANAUS – Após um aluno de 12 anos atacar e ferir dois estudantes e uma professora, o Colégio Adventista suspendeu as aulas na unidade localizada na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul de Manaus, que foi alvo da ação.
As aulas, conforme a nota, retornam na quarta-feira, 12.
“As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares. As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados”, diz trecho da nota.
Segundo informações de policiais militares que atenderam a ocorrência, por volta das 13h10 houve a denúncia de que um aluno do 7º ano teria feriado com faca as estudantes e a professora.
Na mochila do adolescente, policiais encontraram três coquetéis molotov que seriam utilizados no ataque.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. (…) Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos”, diz outro trecho da nota.
Abaixo, a íntegra da nota:
Prezados pais,
O Colégio Adventista de Manaus (IAM) informa que houve uma agressão física hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.
As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados.
Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.
Retorno das aulas dia 12/04 (quarta-feira).