Por Lúcio Pinheiro |
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse nesta sexta-feira (17) que, como eleitor de Jair Bolsonaro (PL), foi ao encontro do presidente Lula (PT), nesta semana, “temeroso”.
Apesar do temor, disse David, Lula o tratou bem e assumiu compromissos com Manaus como um “estadista”.
“Antes do encontro com todos os prefeitos de capital e das cidades com mais de 200 mil habitantes nesse país, o presidente Lula me recebeu. Ele sabia que não votei nele, que não apoiei ele. Ele me olhou e disse: não quero saber qual seu partido, em quem você votou, não me importo quem você apoiou, eu quero ajudar o povo de Manaus. Vou ajudar o povo de Manaus. Eu estava, confesso, um pouco temoroso. Porque todos sabem com quem caminhamos na eleição para presidente. Vi nas palavras do presidente, através do pedido do senador Omar [Aziz, PSD], um gesto de estadista. E imediatamente ele mandou tramitar os processos”, afirmou David.
O prefeito afirmou que os primeiros recursos federais, levantados a partir da reunião com Lula, já chegaram aos cofres do município. Segundo David, trata-se de orçamento da Defesa Civil Federal transferido para a Defesa Civil da Prefeitura.
O dinheiro será utilizado na compra de cestas básicas e aluguel social para pessoas que moram em áreas de risco.