Por Janaína Andrade|
MANAUS – O deputado estadual Dan Câmara (PSC) apresentou dois projetos de leis para conceder a cidadania amazonense aos seus irmãos Samuel Câmara e Jonatas Câmara, ambos líderes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e nascidos no Acre.
Coronel da Polícia Militar, Dan Câmara tomou posse como deputado estadual na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) no dia 1º de fevereiro deste ano, 15 dias depois, propôs que a Casa Legislativa conceda a seus irmãos Títulos de Cidadãos do Amazonas.
Pastor, Jonatas Câmara é natural de Rio Branco no Acre e presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas – IEADAM e da Convenção das Assembleias de Deus do Amazonas – CEADAM.
Reverando da Assembleia de Deus, Samuel Câmara é natural de Cruzeiro do Sul, também no Acre, e presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil – CADB.
O Título de Cidadão do Amazonas é concedido a pessoas que tenham “prestado, ao Estado, e ao povo, relevantes serviços, em qualquer campo de atividade, pessoal e diretamente” e que “possua caráter escorreito e conduta ilibada”.
Nas justificativas dos projetos, Dan traz uma cronologia dos feitos dos irmãos em postos de comando nas igrejas da Assembleia de Deus e sustenta que considera “justa e merecida” a homenagem do Legislativo do estado como mecanismo para “materializar o reconhecimento dos relevantes serviços prestados” do Samuel e Jonatas ao Amazonas.
Dan, Samuel e Jonatas são irmãos do deputado federal Silas Câmara, do Republicanos.