MANAUS – Opositor do prefeito David Almeida, o deputado federal mais votado do Amazonas nas últimas eleições, Amom Mandel (Cidadania), anunciou que recompensará com um tanque cheio de gasolina quem denunciar o “buraco mais feio” nas ruas da capital amazonense, usando o aplicativo “Buracômetro”, lançado há uma semana pelo político.
O parlamentar é crítico da prefeitura desde que era vereador em Manaus e tenta se viabilizar politicamente para disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024.
Na última semana, o deputado federal subiu o tom nas críticas à prefeitura, principalmente ao trabalho de recapeamento de ruas. Com as obras na Djalma Batista, o tema também passou a ser frequente nas manifestações de Amom.
Será selecionada uma pessoa diferente por semana para receber a recompensa, conforme explicou o parlamentar.
“Essa espécie de premiação vai ser dada semanalmente, como uma forma de estimular a população a fiscalizar os gastos públicos, o trabalho da Prefeitura de Manaus e, em breve, a gente vai expandir também essas premiações para quem fiscalizar a BR-319, por exemplo”, declarou Amom.
Questionado pelo ESTADO POLÍTICO, o deputado disse, por meio de sua assessoria, que o primeiro sorteio será feio na próxima semana e o valor gasto com o combustível sairá do “próprio bolso”.
Além de vias esburacadas, uma atualização nas próximas semanas permitirá, segundo Amom, que os usuários denunciem também outras lacunas na infraestrutura municipal, como bueiros sem tampa ou pontes e passarelas sem estrutura adequada.
David diz que não precisa de ‘preguiçoso’ apontando problemas da gestão dele
Ao liberar a passagem de carros na avenida Djalma Batista na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reclamou, sem citar nomes, de “preguiçoso” que aponta o dedo para os problemas.
“Nós não precisamos de ninguém apontando os problemas, nós precisamos de gente que venha somar ao nosso trabalho para resolver os problemas de Manaus. Apontar o dedo é muito fácil. Eu quero pessoas que possam ajudar a cidade de Manaus. Preciso de gente trabalhadora. Não preciso de nenhum preguiçoso que venha aqui apontar o dedo diante dos problemas que nós temos enfrentado”, disse David.
Antes da fala, David elogiou o deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) e o senador Omar Aziz (PSD), que, segundo ele, têm oferecido apoio a sua gestão.
“Então, esses problemas nós temos enfrentado e quero a participação da bancada federal para solucionar juntamente conosco os grandes problemas da cidade de Manaus”, completou David.