Da Redação |
Em nota sobre o avanço de uma CPI (Câmara Municipal de Manaus) para investigar sua atuação em Manaus, a Águas de Manaus informou que tem disposição para prestar informações aos vereadores e demonstrar que cumpre integralmente as metas contratuais com o município.
“A Águas de Manaus reforça que segue à disposição para prestar informações sobre os seus serviços. A empresa mantém um diálogo constante com vereadores e demais órgãos fiscalizadores”, diz trecho da nota.
O requerimento para a criação da CPI foi protocolado na quarta-feira (15) e enviado para a procuradoria da CMM, que analisa sua admissibilidade. O objetivo da investigação é apurar possíveis irregularidades no trabalho executado pela concessionária, como a cobrança de taxa de esgoto em locais que não têm o serviço, além de reajustes feitos pela empresa.
Na nota, a concessionária diz que promoveu o crescimento do esgotamento sanitário e que cumpre todas as medas contratuais com os consumidores.
“O esgotamento sanitário cresceu em 40% e a cidade é a que mais avançou no país em coleta total de esgoto. O serviço segue em expansão na cidade. A concessionária também reforça que vem cumprindo integralmente todas as metas contratuais previstas”, diz outro trecho da nota.
Leia abaixo a íntegra da nota:
A Águas de Manaus reforça que segue à disposição para prestar informações sobre os seus serviços. A empresa mantém um diálogo constante com vereadores e demais órgãos fiscalizadores. Desde que assumiu a gestão dos sistemas de água e esgoto em Manaus, a concessionária investiu aproximadamente R$ 1 bilhão, agregando uma série de impactos positivos para a população. Manaus é a cidade do Norte e Nordeste que mais investiu em saneamento básico nos últimos quatro anos. Também é a capital brasileira que mais ampliou o acesso à água tratada, chegando à universalização do serviço, chegando até regiões vulneráveis, como becos, palafitas e rip-raps. O esgotamento sanitário cresceu em 40% e a cidade é a que mais avançou no país em coleta total de esgoto. O serviço segue em expansão na cidade. A concessionária também reforça que vem cumprindo integralmente todas as metas contratuais previstas.