Da Redação |
Dos 4 tipos de leite ofertados pelo programa “Leite do Meu Filho”, da Prefeitura de Manaus, três estão em falta.
Segundo a prefeitura, o problema foi causado pela empresa contratada para fornecer os itens, que descumpriu o calendário de entrega.
Em nota publicada na semana passada, a prefeitura informou que por conta disso realizou uma compra emergencial dos produtos em falta.
De acordo com a prefeitura, os novos produtos devem chegar ao estoque do programa em 21 dias, a contar de 2 de fevereiro.
Leia abaixo a nota da prefeitura:
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), orienta que os beneficiários de 0 a 6 meses e de 1 a 4 anos do Leite do Meu Filho aguardem a chegada de novos lotes dos produtos disponibilizados pelo programa.
O não cumprimento dos prazos de entrega das fórmulas infantis por parte do fornecedor levou ao esgotamento dos estoques de três dos quatro itens ofertados aos usuários.
Por meio de compra emergencial, novas remessas, como também informado anteriormente, devem chegar a Manaus em 21 dias a contar de 2 de fevereiro.
Apenas os beneficiários de 6 a 12 meses devem seguir com a rotina de retirada do produto específico para essa faixa etária, que se encontra disponível e em quantidade suficiente para os próximos meses.