Da Redação |
A Prefeitura de Manaus vai fazer uma compra emergencial, sem licitação, para atender os beneficiários do Programa Leite do Meu Filho.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a empresa contratada para fornecer a fórmula infantil descumpriu os prazos legais para entrega.
“A empresa vencedora da licitação já havia sido notificada pela Semsa e o último prazo para o cumprimento do contrato se encerrou nesta quarta-feira, 1º/2, sem que os produtos previstos no primeiro empenho fossem entregues”, informou a Semsa, em nota.
De acordo com a prefeitura, com a compra emergencial, será possível atender os beneficiários do programa por quatro meses, tempo em que deverá ser concluída a nova licitação.
A previsão é de que a primeira remessa chegue a Manaus em 21 dias, informou a Semsa.
Além da fórmula infantil para crianças de 1 e 2 anos, que está em falta, a compra contempla os demais itens previstos pelo programa.
O Programa Leite do Meu Filho fornece também produtos destinados às crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
Atualmente, existem 16,8 mil beneficiários cadastrados, dos quais 7,3 mil de 1 a 2 anos de idade.
Criado pelo ex-prefeito Amazonino Mendes (Cidadania), o Programa Leite do Meu Filho é uma política social da Prefeitura de Manaus, que integra as ações de segurança alimentar e nutricional, da promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável das famílias em situação de vulnerabilidade social.