MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), escreveu em sua conta no Twitter, nesta quarta-feira (6), que está em contato com o Ministério Público Estadual (MP-AM) e com a Prefeitura de Manaus, para encontrar um consenso sobre o pedido de lockdown feito pelo MP-AM à Justiça.
O pedido do MP-AM está sendo analisado pela 1ª Vara da Fazenda Pública. O governador diz ser a favor de medidas mais rígidas, mas que a decisão sobre elas depende da resposta da população aos decretos que restringem o deslocamento social e o funcionamento do comércio já em vigor no Amazonas.
“Em princípio, defendo um isolamento mais rigoroso. Mas tudo depende da resposta social, das pessoas terem consciência da necessidade de isolamento. O quadro é grave e se não houver compressão dessa curva da Covid em Manaus seguramente medidas mais rígidas serão adotadas”, escreveu Wilson.
O MP-AM ingressou com uma ação na Justiça, na terça-feira, , pedindo que governo e prefeitura decretem fechamento total atividades não essenciais em Manaus