MANAUS – O governador Wilson Lima (União Brasil) disse na manhã desta segunda-feira, 16, que as Forças de Segurança do Estado atuam para esclarecer as causas da explosão no Clube de Tiro Ponta Negra, que matou cinco pessoas.
“A Secretaria de Segurança Pública e as forças de segurança estão todas empenhadas em entender aquela situação e também, no primeiro momento, socorrer as vítimas e também dar um apoio aos familiares. Logo cedo, assim que a gente teve notícia, tive acompanhando essa situação pari passu, com o secretário de Segurança, general Mansur, com o comandante da Polícia Militar, com o comandante do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil, que está fazendo o trabalho de perícia, e o Estado, tem o compromisso de continuar trabalhando, atuando neste caso, para que logo, logo, a gente possa ter respostas sobre o que efetivamente aconteceu neste clube de tiro e também evitar que situações como esta se repitam em outros espaços como esse”, disse Wilson.
A declaração do governador foi dada durante a cerimônia de entrega de 68 novas viaturas e outros 4 mil itens em equipamentos para auxiliar o trabalho dos agentes da Segurança Pública em ações de combate à criminalidade e salvamento no estado.
O evento ocorreu na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Flores.
5ª vítima morre nesta segunda, 16
Faleceu nesta segunda-feira (16) um homem que teve 90% do corpo queimado em uma explosão no Clube de Tiro Ponta Negra. O acidente ocorreu no domingo (15).
Com isso, sobe para 5 o número de vítimas fatais no acidente. Quatro pessoas morreram no local.
A quinta vítima, do sexo masculino, estava internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital 28 de Agosto, em Manaus.
O acidente ocorreu por volta das 9h de domingo. Entre as vítimas fatais estão o casal proprietário do clube.