MANAUS – O deputado federal eleito pelo Amazonas, Saullo Vianna, condenou os atos criminosos de bolsonaristas radicais em Brasília.
“Um total desrespeito ao Congresso Nacional e a democracia do Brasil isso que está acontecendo em Brasília, não podemos confundir o direto de manifestação pacífica com vandalismos e atos anti-democráticos”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Twitter.
“Os invasores que praticaram vandalismo, que atentam contra a democracia e, principalmente, quem financia essa bagunça devem urgentemente ser responsabilizados”, completou o parlamentar.
Vianna disse ainda que caso não tenha existido conivência, “pelo menos houve leniência da PM de Brasília”.
“(…) uma vez que essa manifestação não começou hoje e tudo que está acontecendo já era mais do que anunciado!”, avaliou Saullo.
Criminosos bolsonaristas radicais furaram um bloqueio, entraram na Esplanada e invadiram o Congresso Nacional, em Brasília, na tarde deste domingo (8).
Os manifestantes conseguiram invadir o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Há registros de depredação nas sedes dos três Poderes por criminosos.