MANAUS – A Avianca começará a operar voos diretos de Bogotá para Manaus em março do ano que vem. Serão 4 voos semanais entre Bogotá e Manaus. As novas rotas serão operadas em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.
“Estamos encerrando um ano de consolidação da Avianca no Brasil e seguimos com o nosso compromisso em oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, somando destinos aos brasileiros. Além de anunciar essas duas novas rotas diretas para conectar melhor os brasileiros via Bogotá, em 11 de janeiro já daremos início às operações diretas entre Guarulhos e Cartagena, a melhor forma de chegar ao Caribe colombiano. O Brasil é um mercado extremamente estratégico e segue em nosso radar. No próximo ano teremos grandes novidades, sempre com o propósito de ser uma Avianca para todos”, afirma o gerente comercial da Avianca para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, Gustavo Esusy.
Recentemente, Manaus passou a contar com dois novos voos, também diretos, para Miami e Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos] e, anteriormente, já contava com voos para Miami e para o Panamá. O governador destacou que a ideia é que mais voos internacionais passem a operar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
“Estamos conversando com a TAP [Linhas Aéreas] para trazer de volta o voo Manaus-Portugal. Então, o estado do Amazonas passa a ficar muito bem servido de voos internacionais. Claro que a gente quer mais, porque o estado do Amazonas está em uma posição estratégica”, avaliou o governador do Amazonas, Wilson Lima, do União Brasil.
Wilson Lima destacou que o estado visa tornar Manaus uma rota de voos para a Copa do Mundo de Futebol de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. “O estado do Amazonas tem potencial muito grande para a gente construir essa política de ampliação de malha aérea, tanto regional, quanto internacional”, completou o governador.